Sobre a Granpure

Inovação

Nós gostamos de inovar, por isso criamos a Primeira Barra Recheada com 40% de recheio ! Deliciosa e simplesmente saudável, conheça  aqui!

seta_direita

Sobre a Granpure

Granpure + Pureza

A riqueza de cada Grão

Clique nos grãos ao lado e veja as suas propriedades.

A aveia é um cereal muito nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, além de vitaminas, carboidratos e fibras. A aveia está em evidência atualmente pelo alto poder benéfico da sua fibra solúvel, que está relacionada a um bom funcionamento intestinal, à diminuição do colesterol total e LDL-colesterol e manutenção de níveis adequados dos mesmos.
Existem estudos que dizem ainda que o consumo de aveia em diferentes quantidades está associado ao controle da glicemia (açúcar no sangue), manutenção e diminuição do colesterol sanguíneo, controle da pressão arterial e regulador do trânsito intestinal, evitando a obstipação (intestino preso).

O Centeio é indicado para diabéticos, hipertensos e atletas, desde que tolerantes à glúten, pois é rico em fibras e sais minerais e pobre em calorias. O que leva a entender que, se associado a uma dieta alimentar séria, pode auxiliar no combate à obesidade.
O uso do centeio não é indicado para pessoas que são alérgicas ao glúten, ou às pessoas que são sensíveis à esta substância, ou ainda às pessoas portadoras de doença celíaca.

Um grão antigo maravilhosamente nutritivo com um profundo sabor a noz, a cevada é uma prima do trigo que recebeu recentemente reconhecimento mundial. Produtos de cevada podem ser encontrados na sua loja local de produtos naturais durante todo o ano. È um primo distante do trigo e, embora possa ser usado em muitas das mesmas maneiras do trigo, como pão e massas, não causa sensibilidade em muitas pessoas que são intolerantes ao trigo.
Para além da farinha de cevada, a cevada também se apresenta na sua forma de grão integral (muitas vezes referida como grão de cevada) que podem ser preparadas e saboreadas como o arroz.

Rica em fibras, a semente é capaz de tornar a digestão mais demorada. Isso reduz a vontade de comer entre as refeições. Ainda, quando chegam ao intestino, as fibras do girassol grudam nos açúcares e gorduras. Então, elas "varrem" essas substâncias para fora do corpo e melhoram o funcionamento do intestino.
Outro benefício do alimento: aumento da produção do hormônio serotonina no corpo. Ele proporciona uma sensação de bem-estar, que aumenta a energia e combate o desânimo.

A semente de linhaça é considerada um alimento funcional, pois, além de ter suas propriedades nutricionais básicas, tem propriedades preventivas graças aos compostos antioxidantes e anticancerígenos. A semente de linhaça tem cerca de 39% de óleo em sua composição. Seu óleo é um dos alimentos mais ricos em Ômega 3 da natureza (cerca de 57%) e de Ômega 6. A relação ideal entre Ômega 3 e Ômega 6 é de 1:4 respectivamente, enquanto o óleo vegetal de linhaça apresenta uma relação de 1:3, muito próxima do ideal. Essa presença balanceada entre o Ômega 3 e o Ômega 6 permite a produção das prostaglandinas, que são corpos biologicamente muito ativos e importantes que agem como removedoras do excesso de sódio nos rins, diminuindo assim a retenção de líquidos, o que alivia os sintomas do período pré-menstrual. A alta taxa de Ômega 3 faz da linhaça um alimento de caráter preventivo à saúde, sendo um importante agente antioxidante e renovador celular.

Entre os 18 aminoácidos encontrados na quinua, dois - Metionina e Lisina - estão ligados ao desenvolvimento da memória e dos reflexos, e um eles - Tripofano - é capaz de liberar no cérebro a serotonina, substância que dá uma sensação de alegria e bem-estar. Além de combater a depressão, o vegetal também auxilia na manutenção do sistema imunológico e no tratamento de problemas urinários, osteoporose, anemia e diabetes. Livre de glúten é indicado para celíacos (pessoas com alergia a glúten). Por suas fontes proteicas de origem vegetal, está completamente livre de gorduras saturadas e colesterol, grandes vilões das doenças cardiovasculares.

O trigo é usado para combater os estados de anemia, tuberculose, raquitismo, mas também durante as idades de crescimento e na gravidez. Se falarmos de trigo germinado, ele possui mais vitamina B do que na forma básica. Por isso, suas sementes podem ser usadas para combater transtornos cardiovasculares e gastrointestinais, doenças respiratórias, afeições cutâneas e hepáticas.

seta_esquerda seta_direita

Sobre a Granpure

Onde é feito

Granpure é uma marca da maior empresa de barras de granola e cookies do Brasil, a Dauper, que fica em Gramado - RS , você pode conhecer melhor aqui!

seta_esquerda